A dama do lago

Boa tarde, caros leitores.
Um beijo para quem acertar onde fiz o poema de hoje! [Se for homem leva um tapa no lugar do beijo]
Desde aquele poema do "A uma jovem dama a quem meu coração pertence" eu passei a gostar de poemas que contam uma história... Daí fiz esse:

A dama do lago

Sentada à beira do lago
Aquela jovem dama estava
Era bela... Muito bela
Muito, muito branca
Com as faces rosadas
Lábios finos e rubros
Seus cabelos eram loiros
E os olhos azuis.

Era dia muito claro
Colocou-se deitada
Com os pés dentro d’água
Pôs-se a meditar
Que divina era sua beleza
Que belos eram seus traços
Será que perigoso seria
Mais perto chegar?

Ah! Ficar a observá-la
Era uma doce atividade
E nesse dia ensolarado
O sol brilhava e brilhava
Fazendo que com o ouro
Os seus cabelos parecessem
Não, acho que perigoso não seria
Mais perto chegar.

Decidi-me e fui, mais perto cheguei
De perto, muito mais bela era
Seus belos olhos azuis
Fechados estavam
Tinha o nariz muito fino
De ponta arrebitada
Os dentes perfilados e brancos
Mostrados num iluminado sorriso.

Ali fiquei a observá-la
Não sei quanto tempo
Enganei-me quanto a seu estado
Acreditei ser meditação
Mas ela abriu os olhos
Em pânico entrei
Por isso me virei e dali saí

Tomara que não tenha me visto
Ou que ache que o que viu era engano
Mas não, por quê?
Por que não me protegeste, Sol?
O seu toque suave senti
Suas mãos em meu ombro
E a voz melodiosa disse:
- Por que foges de mim?

Aquele anjo falava comigo!
O que fazer? E agora?
- Por que foges de mim?
- Nada, garota. Tenho compromissos.
- Pare. Venha comigo,
Venha ver como é belo
O anjo, nada menos a definia,
Pegou-me e levou-me.

Sentou-se à beira do lago
E me fez sentar junto
- Veja que linda paisagem
Ah! Como sois maliciosos, senhores,
Como diria Casimiro
Aqui faço ponto
Pois, segredos de amores
Não quero, não posso, não devo contar.

Comentem! õ/

3 comentários:

Unknown disse... / 3 de agosto de 2009 às 16:46  

melhor a cada semana ^_~

Unknown disse... / 3 de agosto de 2009 às 18:17  

muito lindo o poema *-* tu escreve muito bem! parabéns ;D

Unknown disse... / 4 de agosto de 2009 às 15:10  

concordo, melhor a cada semana! (: