Última noite antes da primavera

Faz MUITO tempo que eu não venho postar aqui. Culpem a faculdade. HAHAHA. Bom, o poema de hoje foi escrito com inspiração em uma música instrumental de Franco Micalizzi chamada "L'ultima neve di primavera" que vocês podem conferir clicando aqui. Vamos ao texto!

Última noite antes da primavera

Observa-se facilmente
Na última noite antes da primavera
Soturna e gelidamente
Sobre a cidade, neva

Cada floco de neve cai solitário
Aos poucos, tudo tinge-se de branco
A essa beleza nada é páreo
Ela é a unica testemunha do meu pranto

Recostado na praça, num banco
Em cada doce floco a vejo novamente
Intensifica-se deveras o meu pranto
Inebria-se com ela minha mente

Recordo tudo como um sonho bom
Cada sorriso, cada doce momento
Do vento o suave e veloz tom
E a lembrança me serve como alento

De que me adianta todas as conquistas
Se do meu real objetivo estou distante?
Por que do meu amor não tenho pistas?
Por que nunca meu amor me é bastante?

E então, o que acharam?

0 comentários: